quinta-feira, 25 de junho de 2015

Prioridades

Após 6 anos sem postar nada aqui... senti uma imensa necessidade de escrever..

Depois de uma repaginada e um novo nome para a página... acho que agora está pronto para uma nova fase  :) !

Gostaria de recomeçar as minhas postagens  'falando' sobre a partida de pessoas especiais e as nossas prioridades na vida.

Nesses 06 anos de ausência aqui, "perdi" pessoas muito especiais para mim.. escrevo entre aspas, pq não as perdi por completo, elas estão guardadas em minha lembrança e coração para todo sempre. 

Lembrando do fato que ocorreu ontem com o famoso cantor Cristiano Araújo de apenas 29 anos,  paro e penso que muitas vezes priorizamos  coisas na vida que são tão insignificantes que deixamos de aproveitar o que de fato é mais importante: A VIDA!! 

Sim, exatamente isso, a vida.. 

Principalmente quem mora nas grandes cidades,  o dia começa cedo, saímos pra trabalhar, levamos o filho na escola (muitos, por falta de ter com quem deixa-los, acabam por deixarem em escola integral)... dai chegamos em casa cansados, de um dia estressante no trabalho, buscamos o filho na escola... e estamos com a cabeça tão cheia, que nem perguntamos como ele foi na escola, o que aprendeu... e , nós mães  - e tb pais - , já pensamos no que vamos fazer de janta, na roupa pra lavar , limpar a casa...  Daí chegamos em casa, fazemos td isso,  seu filho já toma banho sozinho, e jantamos juntos, mas sem muita conversa, pois não conseguimos nos desligar por completo  e logo menos todos se recolhem para dormir e se preparem para um próximo exaustivo dia.

E pergunto, o que vc fez nesse dia?  Qual a lembrança boa que esse dia deixou na sua vida?

Posso responder asseguradamente: Nada! 

Acho que já passou da hora da  gente repensar td isso. Até quando vale a pena de nos preocuparmos com as coisas materiais?!  Sim, um carro novo, uma casa grande.. roupas novas, são td muito  legais. Mas até quando?  
O carro desgasta, a casa fica velha, as roupas acabam... e o que fica? 

Novamente a mesma resposta: Nada.... 

Temos que passar a aproveitar mais o hoje... como o autor Augusto Cury menciona no livro "A sabedoria do Pai Nosso" (que não fala de religião): 

"Hoje é o tempo de diminuir nossas atividades. Se não for possível fazer uma grande cirurgia na nossa agenda. devemos então nos programar seriamente para começar a fazê-la amanhã, depois, gradativamente, no correr dos anos. Hoje é tempo de rever nossas metas, colocar colírio em nossos olhos pra enxergar o que tem importância." 

Em resumo, podemos entender que  as melhores coisas da vida, são de graça. Se vc tem filhos, e tem essa vida corrida, dedica-se 5 minutos do seu dia para ele, EXCLUSIVAMENTE A ELE.  Esse tempo vai trazer muito mais satisfação do que aquele presente que lhe custou o dobro do seu salário. 

Aproveite pra estar perto de quem vc ama agora, pq daqui a pouco td muda e vc não terá mais tempo.









Nenhum comentário: